quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Impulsividade Sagitariana

Comum aos signos de fogo, a impulsividade é algo bastante presente na vida dos sagitas! Costumamos saltar logo de um relacionamento amoroso (de curto prazo) pra outro, assim como rapidamente podemos soltar um "Eu te amo" logo no início de um relacionamento mais sério, e da mesma forma podemos perder o interesse nesse mesmo relacionamento, caso não haja algo que nos prenda para o longo prazo...

Mas, não é só nos relacionamentos que o sagitariano é impulsivo. Somos impulsivos de maneira geral, nos jogamos de cabeça em praticamente tudo aquilo que nos cause interesse, nos chame a atenção, nos cative sobremaneira. Gostamos de viver intensamente, afinal somos conhecidos por nosso espírito aventureiro, descobridor, viajante...não é mesmo?!


E é devido a essa impulsividade que somos tão descuidados com nossas finanças pessoais em geral. Claro, o ascendente pode contribuir para exacerbar esse infortúnio, ou para amenizá-lo. Mas, a questão é que somos mesmo impulsivos. Para os sagitarianos, sempre que há uma novidade tecnológica, um bom livro ou seja lá o que lhe chame a atenção, lá estamos gastando nosso rico dinheirinho. Para as sagitarianas, essas estão sempre aparecendo com um novo par de sapatos, um novo vestido, ou seja lá o que mais lhes agrade.

Mais, a impulsividade aliada a nossa tendência a exagerar um pouco nas coisas é o que nos causa problemas mesmo. Somos impulsivos e intensos! Amamos com grande ímpeto e rapidez, várias vezes...rs. Nos desiludimos da mesma forma, e tão rapidamente voltamos a nos entreter ou nos apaixonar mais uma vez. Rapidamente, estamos surgindo com as mais recentes novidades, ou nos cansando das mesmas após um curto período de tempo. Somos impacientes e ansiosos, isso sim!

No entanto, com o passar dos anos, é possível que o sagitariano(a) comece a aprender um pouco a controlar esses impulsos, ou ao menos a suavizá-los. Leva tempo, muito esforço e vários tropeços para que esse controle seja obtido, mas é possível.

E vocês, caros colegas sagitas?! Também têm histórias de impulsividade pra compartilhar?! Ou algum não-sagita mas que conheça um de nós e que tenha essas histórias meio malucas pra contar?! Fiquem à vontade pra contribuir aqui com seus comments!

Nenhum comentário:

Postar um comentário